Dicas

Escolha uma escova de dentes de cerdas macias e cabeça compacta, para proteger a estrutura dental de desgastes e agressões na gengiva que podem levar a recessões.

Pasta de dente sempre com flúor. Cuidado com crianças menores que 5 anos ou que não têm controle motor para cuspir toda pasta. A ingestão pode causar manchas brancas nos dentes permanentes que estão por vir, denominadas de fluorose. Neste caso, pasta de dente isento de flúor é o indicado.

Fio dental deve ser usado diariamente, juntamente com a escovação, garantindo uma gengiva saudável, livre de sangramento. Se sua gengiva está sangrando ela está inflamada! Use o fio dental com mais freqüência que o sangramento irá reduzir, em caso de dúvidas, ligue 34716312 e agende uma consulta.

Colutórios bucais sempre com flúor (em torno de 226ppm), buchechar 01, ou até 02 vezes ao dia, para deixar a estrutura dentária mais resistente aos ataques ácidos liberados pelas bactérias causadoras da cárie dental. Importante salientar que os colutórios não substituem a escovação e o fio dental, têm ação apenas coadjuvante no controle da placa.

Escove a língua com a própria escova de dentes, suavemente da região mais posterior para anterior, se preferir pode usar os raspadores de língua existentes no mercado. Dessa forma previne-se o mau hálito que tem como principal causa a saburra lingual depositada no dorso da língua.